Av. Silva Lobo 1349, Belo Horizonte/MG  -  CNPJ 184593170001-56

TRATAMENTOS

EMDR

O EMDR é uma nova forma de psicoterapia, desenvolvida no final dos anos 80 pela psicóloga Francine Shapiro. EMDR significa Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares, porque permite o reprocessamento de lembranças difíceis e dolorosas através da integração do conteúdo neuronal em diferentes hemisférios cerebrais.

 

   Inicialmente o método foi utilizado para tratar sequelas provocadas pelo transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), mas com o tempo ampliaram-se as possibilidades de intervenção. Além de quadros resultantes de ansiedade generalizada, fobias, síndrome de pânico, depressões e dor crônica há resultados promissores com doenças psicossomáticas e aprimoramento de desempenho.

BRAINSPOTTING

Brainspotting é um método de tratamento focalizado que funciona ao identificar, processar e liberar fontes neuropsicológicas de dor física/emocional, trauma, dissociação e uma variedade de outros sintomas desafiadores. Brainspotting pode ser uma forma simultânea de diagnóstico e tratamento, podendo ser intensificado com o som bilateralizado, embora capaz de oferecer contenção e controle ao paciente.

reconhece a capacidade inata do corpo de se auto-escanear. Isso permite o processamento e a liberação de áreas enfocadas (sistemas) que se encontram em estado de homeostase mal-adaptivos, incluindo a possibilidade de reduzir e eliminar dor física/corporal e tensão associadas a transtornos psíquicos ou físicos.

HIPNOSE

Hipnose conforme a Definição de Erickson

Milton Erickson observou que o transe hipnótico ocorria em cada um de nós, de forma espontânea, todos os dias de nossas vidas. Todas as vezes que nós entramos em um estado altamente focado de atenção, nós estamos em transe. Neste estado, o qual é na verdade um fenômeno natural, podemos absorver ou receber informações de maneiras extremamente profundas, em muitos níveis diferentes. Neste estado nós também nos tornamos capazes de acessar a riqueza das nossas informações, história, crenças, e sabedoria interiores para instigar e integrar o auto-desenvolvimento e mudanças duradouras positivas.

 

O estado de transe ativa os níveis mais profundos de aprendizagem inconsciente.

 

Todos podem entrar em transe. De fato, nós passamos cerca de dez minutos a cada hora em um estado de transe. Resistimos ao transe quando somos abordados por um facilitador ou sugestões autoritários. Quando a abordagem é autoritária apenas dez por cento da população aquiesce e entra em transe.

 

 

O facilitador não-autoritário, ou Ericksoniano, serve de guia, mas é você que dá a permissão e é você que se coloca em transe. Você já tem anos de prática em entrar em transe. Quando fixa os olhos na xícara do café da manhã, você está em transe. Quando se senta para trabalhar no seu computador por dez minutos e quatro horas mais tarde levanta os olhos, você estava em transe. Você sabe como entrar em transe. Portanto, todos os estados de transe são considerados auto-hipnóticos.